domingo, 13 de setembro de 2009

Seleção para substituto em Pedagogia Infantil

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA
CENTRO DE HUMANIDADES
DEPARTAMENTO DE LETRAS E EDUCAÇÃO

RODOVIA 75 KM 01
CEP: 58200-000 – AREIA BRANCA-GUARABIRA/PB
FONES: (83) 3271-4080 / FONE/FAX: (83) 3271-3322
E-Mail: chuepb@yahoo.com.br

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO N° 03/2009

A Chefe do Departamento de Letras e Educação da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Centro de Humanidades, em Guarabira (PB), no uso de suas atribuições, faz saber a todos, quanto ao presente Edital, que este Departamento fará realizar PROCESSO SELETIVO para preenchimento de 01 (uma) VAGA, objetivando a contratação da Seleção Simplificada de PROFESSOR SUBSTITUO para o Departamento de Letras e Educação, no Centro de Humanidades, sendo assim definidas:

· Uma (01) vaga para a área de conhecimento EDUCAÇÃO INFANTIL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO;

O prazo de validade do referido concurso será de um (01) ano, a contar da homologação dos respectivos resultados, de acordo com as necessidades e/ou conveniências institucionais e com a RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005.

DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INSCRIÇÃO:

O candidato à vaga de EDUCAÇÃO INFANTIL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO deverá ter graduação em PEDAGOGIA e Pós-Graduação lato sensu (Especialização) ou Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado ou Doutorado) na área de conhecimento específica em EDUCAÇÃO ou em área afim ao da matéria objeto da Seleção, devidamente reconhecida.
Não será aceita DECLARAÇÃO para comprovação de qualquer título acima destacado.

DAS INSCRIÇÕES:
As inscrições deverão ser feitas no DEPARTAMENTO DE LETRAS E EDUCAÇÃO no Centro de Humanidades (CH) –Rodovia 75, Km 01 – Areia Branca, Guarabira/PB CEP: 58200-000, no período de 14 a 18 setembro de 2009, no horário vespertino (13h00 às 17h00). As homologações das inscrições serão fornecidas no dia 21 de setembro de 2009, a partir das 13h00. Informações pelo telefone (83) 3271-4080, no Departamento /Secretaria da Direção do Centro de Humanidades e no site oficial da UEPB.


DOCUMENTOS EXIGIDOS:

a) Comprovação dos títulos acadêmicos ou profissionais dos quais é portador, ficando o Chefe, o Chefe-Adjunto ou a Secretária do Departamento de Letras e Educação ou a Secretária da Direção do Centro de Humanidades, responsáveis pela autenticação e regularidade da documentação;
b) títulos obtidos em universidades fora do país, deverão ter sua revalidação por universidades brasileiras de acordo com a legislação brasileira (Art. 48, § 3°, Lei 9.394- LDB);
c) fotocópia da cédula de identidade, título de eleitor, comprovação de quitação de obrigações eleitorais e certificado do serviço militar para candidatos do sexo masculino; de uma (01) via do Curriculum Vitae e cópia autenticada ou (originais para conferência) da respectiva documentação comprobatória;
d) a inscrição poderá ser feita por procurador munido do respectivo instrumento de mandato, com firma do outorgante reconhecida em cartório;
e) os documentos que demandam autenticação, e que não tiverem esse procedimento feito em cartório, poderão ser autenticados, administrativamente, mediante apresentação dos originais no ato da inscrição pelo Chefe, o Chefe-Adjunto ou a Secretária do Departamento de Letras e Educação ou a Secretária da Direção do Centro de Humanidades;
f) pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais), a ser efetuado na Secretaria da Direção do Centro de Humanidades.

REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS DOS CANDIDATOS:

a) Os candidatos que não preencherem quaisquer requisitos constantes do Edital não poderão candidatar-se;
b) o candidato, se estrangeiro, deverá apresentar visto de permanência no país.

DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO:

Após a verificação da legalidade e aprovação das inscrições, o Processo Seletivo ocorrerá nos dias 22 a 24 setembro de 2009 (terça-feira, quarta e quinta-feira), no Departamento de Letras e Educação, Centro de Humanidades, Campus III, Rodovia 75, Km 01- Areia Branca, Guarabira/PB CEP: 58200-000, sempre a partir das 09h00 (nove horas).

DAS PROVAS:
O Processo Seletivo dos candidatos, cujas inscrições forem deferidas, constará de uma prova didática (com duração de 50 minutos) cujo ponto, dentre os cinco (05) recebidos no ato da inscrição, será sorteado com 24 horas de antecedência, e de uma prova de títulos. O sorteio ocorrerá no mesmo local da realização das provas, no dia 22 de setembro de 2009, às 09h00 (nove horas), na sala do Departamento de Letras e Educação. Caso o candidato não possa comparecer para o sorteio do ponto deverá indicar um procurador para representá-lo, com a documentação oficial, devidamente autenticada em cartório. O departamento não se responsabilizará pelo anúncio do ponto sorteado, caso o candidato não compareça ou não envie alguém que o represente. A prova didática acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, de acordo com a ordem do sorteio.
O julgamento da prova de títulos será baseado na apreciação dos elementos comprobatórios do mérito do candidato, de acordo com o ANEXO DA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005, que consta de: l°. Título de Graduação; 2°. Títulos de Pós-Graduação; 3°. Atividades de Magistério ou afins; 4°. Trabalhos publicados; 5°. Participação em Eventos Científicos (Locais, Regionais, Nacionais e Internacionais); 6°. Outras atividades.

DISPOSIÇÕES FINAIS:
l) O resultado final da seleção será disponibilizado na Chefia do Departamento de Letras e Educação (CH) e no site da UEPB, impreterivelmente até o dia 25 de setembro de 2009(sexta-feira), a partir das 13h00.
2) O(s) candidato(s) aprovado(s) e classificado(s), respeitada(s) a(s) vaga(s) existente(s), poderá(ao) ser contratado(s) de imediato, se não houver impedimento de ordem legal ou administrativa, a juízo da Administração Superior da Universidade.
3) Ao se inscrever o candidato firmará compromisso, declarando conhecer os termos deste Edital, cuja cópia será entregue no ato da inscrição.
4) O regime de trabalho é de T-40 (quarenta) horas semanais, disponibilidade de segunda-feira a sexta-feira, mediante celebração de contrato por prazo determinado, regendo-se no que couber, pela legislação trabalhista, pelo Regimento e Estatuto Geral da UEPB pela RESOLUÇÃO/UEPB/CONSUNI/50/2005.

Guarabira (PB), 10 de setembro de 2009.


Profa. Dra. IARA FERREIRA DE MELO MARTINS
Mat. 03.22507-1
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE LETRAS E EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...