sábado, 23 de outubro de 2010

I Congresso de Ciências Jurídicas

Centro Acadêmico promoverá 1º Congresso Jurídico no Campus III da Universidade Estadual


Seg, 13 de Setembro de 2010 14:31

A cidade de Guarabira, que abriga o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba, será receptáculo do 1º Congresso Jurídico do Centro de Humanidades (CH). Destinado a estudantes e profissionais da área, o evento acontecerá de 17 a 19 de novembro, está sendo realizado pelo Centro Acadêmico de Direito Professor Antonio Cavalcante da Costa Neto (CADI) e trará o tema Direito Público Contemporâneo: Novos Desafios.

Compreendendo a Universidade como um espaço privilegiado para a discussão e para a produção científica, o CADI propõe uma estrutura de evento que incentive à publicação de projetos tratando do tópico central, através dos Grupos de Trabalho (GT'S) e oficinas ofertadas no Congresso.

Entre as oficinas, destacam-se: Normatização de trabalho acadêmicos; Noções básicas de petição inicial; Noções Básicas de Direitos Humanos; e Direitos Fundamentais. Já as conferências percorrerão diversos assuntos, a exemplo de Direitos Humanos e Democracia, Direito Penal e Estado de Direito, Direito Ambiental, Processo Político e Reforma Constitucional.

Detentor de uma vasta programação, o Congresso contará com nomes de relevo no cenário jurídico paraibano da atualidade, como Agassiz Almeida Filho, Antônio Cavalcante da Costa Neto, Bruno César Azevedo Isidro, Danielle da Rocha Cruz, Hugo César Gusmão, Talden Queiroz Farias e Romulo Palitot.

Para inscrições e maiores informações, acesse o endereço http://conjurch.blogspot.com/

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...