sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Opinião sobre o Segundo Turno



OPINIÃO:
Nessa nova conjuntura de 2º Turno, tanto a argola da rede nacional, quanto algumas lideranças do psb, cometeram um erro histórico ao declarem apoio a um representante nato da direita brasileira, das elites nacionais e defensores fieis do neoliberalismo, com apologia ao estado mínimo e as privatizações. Não me sinto representado por essa minoria de porta-vozes da rede e criticamente voto em ‪#‎Dilma13‬. Se essas lideranças estão interessadas no "aécio" para conseguirem um carguinho em algum ministério, que fiquem com ele, mas não contem com o nosso voto.
Erro estratégico, erro ideológico, erro metodológico. A questão não é de Tirar Dilma para botar Aécio, em troca da inclusão de uma proposta no governo. Esses caras do PSDB não cumprem acordos, em especial aqueles que ferem os princípios neoliberais e elitistas desses caras. O PSDB em São Paulo, desce o cacete em professores, em moradores de ruas em movimentos sociais legítimos.
Em Minas o tal Aécio humilha professores e ainda escarra em nossas caras que não precisa de voto de professores para ganhar eleições. Aqui na Paraíba compraram voto com força, em todo Brasil foi assim, por isso Marina não foi ao segundo turno.
Esse erro de opção para o segundo turno enterrou Marina Politicamente e enterrará todos os seguem essa via de afagar a direita reacionária e elitista. Marina tomou uma decisão emocional, e com ela enterrou o projeto de rede sustentabilidade, perdeu a liderança política e manchou sua história para sempre, pois mesmo com todo o apoio da Rede Globo e da Veja, essa direita vai levar mais uma lapada no segundo turno. Prefiro o voto crítico da #Dilma13 do que me rebaixar aos ditames dessa direita sebosa, que tente enganar os brasileiros. 
Falo por experiencia própria, pois já morei no Vale do Aço em Minas Gerais. Essa direita neoliberal vendeu um dos maiores patrimônios brasileiros: a Vale do Rio Doce, a CSN e Usiminas. Estas três siderúrgicas representavam o maior patrimônio industrial do Brasil na área e agora esta nas mãos de empresas estrangeiras. Só isso já é suficiente para negar o retorno dos tucanos ao poder central do Brasil. 

Nenhum comentário: