terça-feira, 25 de setembro de 2012

II SEMINÁRIO DE LETRAS

II SEMINÁRIO DE LETRAS

AS LETRAS E EU: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

De 27 a 30 de novembro de 2012

Centro de Humanidades - UEPB Campus III

CENTENÁRIO DA OBRA “EU” DE AUGUSTO DOS ANJOS

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO e NELSON RODRIGUES


Sem conhecer a linguagem não há como conhecer o homem.

(Confúcio, Analetos, XX, III, 3)

O II SEMINÁRIO DE LETRAS será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro de 2012 na Universidade Estadual da Paraíba, no Centro de Humanidades, em Guarabira/PB. O evento é uma iniciativa do Centro Acadêmico de Letras Maria Valéria Rezende, e conta com o apoio administrativo da Coordenação e do Departamento de Letras, e da comissão científica formada pelos docentes do curso.

O tema do Seminário desse ano: AS LETRAS E EU - DESAFIOS E PERSPECTIVAS, além da discussão acerca do curso de Letras e suas representações em linguagens, também abrirá questionamentos para as reflexões em torno do “Eu individual/coletivo”, “Eu-docente”, “Eu-discente”, “Eu-poético”, enfim, perceber os desafios e perspectivas do curso de Letras na atualidade, a partir de abordagens desenvolvidas no âmbito acadêmico. A palestra de abertura contará com a participação da Profª Drª Betânia Passos Medrado, professora-Adjunta do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas no curso de Letras, e do Programa de Pós-Graduação em Linguística - Proling - da UFPB, cujos interesses de pesquisa estão voltados para a formação inicial e continuada com foco na construção identitária de professores de línguas.



LIVRO "EU" DE AUGUSTO DOS ANJOS

O Seminário também homenageará o centenário do livro EU (1912), de Augusto dos Anjos, apresentado pela Profª Drª Rosilda Alves Bezerra, pesquisadora do CNPq na área de literatura e Cultura, atua na graduação de Letras e no Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI/UEPB). O centenário do escritor baiano Jorge Amado (1912-2001) será apresentado pela professora Drª Wanilda Lacerda, docente do Curso de Letras, e os cem anos do dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) será divulgado pela Profª Drª Rosângela Neres, pesquisadora do CNPq na área de Literatura e Cinema, docente da graduação do Curso de Letras na UEPB no centro de Humanidades.



JORGE AMADO NELSON RODRIGUES

O evento terá inscrição para Grupos de Trabalhos, Minicursos e Oficinas voltados para a área da Linguagem, Literaturas e práticas pedagógicas, com o apoio de docentes dos departamentos de Letras e de Educação.

Leia mais: http://seminarioletras2012.webnode.com/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...