domingo, 14 de julho de 2013

Licenciatura em Filosofia na UEPB em Guarabira


                                Imagem: Coordenadores do Parfor, Diretor do CH e professores.

Foi lançado neste sábado o primeiro curso de Licenciatura em Filosofia (PARFOR) no Campus III da UEPB em Guarabira. Foi uma festa para recepcionar a primeira turma composta por 40 Cursistas, que são professores da rede básica de ensino dos municípios e da rede pública do Estado.
Estiveram na solenidade a coordenadora Geral, profa. Adalgisa, o prof. Luciano Albino, coordenador geral do programa de Filosofia e Mônica de Fátima, coordenadora do Polo Guarabira (PARFOR). As turmas de licenciatura em Pedagogia fizeram um café da manhã para recepcionar os Feras de Filosofia.
Agora são três turmas da Plataforma Freira (Convênio UEPB/MEC) que funcionam todos os sábados das 07:30 as 16:30 horas. O Curso é regular e tem uma duração de três anos e meio (3,5 anos). O prof. Luciano Albino fez a aula inaugural e falou sobre a importância acadêmica e social de um curso da área de Filosofia para a Região de Guarabira, pois esta área passou a ser uma exigência para o ensino básico e não existem profissionais formados nesta área para atender a crescente demanda regional.
A profa. Adalgisa apresentou todos os elementos para o funcionamento do curso e aproveitou para dizer que todos os professores ministrantes das disciplinas possuem uma qualificação acadêmica que vai do Mestrado ao Doutorado, para que ao final dessas duas graduações, de Pedagogia e Filosofia, teremos excelentes profissionais. A profa. Mônica ressaltou que o Campus III, oferece boas condições acadêmicas e de infraestrutura para que os estudantes cursistas possam fazer um excelente curso.
O prof. Belarmino Mariano Neto, deu as boas vindas aos novos cursista e disse que a UEPB, campus III é a nova casa acadêmica deles, que a UEPB agora funciona de segunda a sábado e que mesmo o curso sendo concentrado aos sábados, as portas da UEPB estão abertas para que todos possam frequentar o campus todos os dias que quiserem ou puderem.

O prof. Belarmino ainda ressaltou que com a Licenciatura em Filosofia, o Centro de Humanidades agora amplia o seu leque de oportunidades acadêmicas e espera que novas turmas, inclusive de Sociologia e/ou Antropologia, possam ser pensadas para o futuro próximo. Depois da solenidade de abertura as turmas se dirigiram para o Bloco A, onde funcionarão juntamente com as seis turmas de Especialização em Fundamentos da Educação (convênio UEPB e governo da Paraíba.

veja Álbum de fotos da abertura do curso na UEPB em Guarabira:

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...