sexta-feira, 12 de julho de 2013

Licenciatura em Filosofia na UEPB/Guarabira

                                        Fonte da imagem: www.estagiocewk.pbworks.com 
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem atuado fortemente na qualificação e professores da rede pública de ensino. Com essa missão, a Instituição implantou através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), o curso de Licenciatura em Filosofia.
Destinado a professores que não possuem graduação em nível superior e que estão em exercício na rede pública de educação básica, o curso terá duração de três anos e meio. A aula inaugural acontece neste sábado (13), a partir das 8h30, no Campus de Guarabira.
De acordo com o professor Luciano Albino, o curso tem como objetivo contribuir para a formação dos educadores que atuam em escolas públicas da Paraíba. Nesse primeiro momento, o projeto contempla professores que atuam em escolas públicas do Brejo paraibano. A proposta é que futuramente o curso seja estendido para outros campus da Universidade.
A primeira turma é formada por 42 alunos e as aulas acontecem sempre aos sábados, no Campus III. Todos os professores pertencem aos quadros da UEPB. O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica oferece, no total, 630 vagas para cursos presenciais que serão ofertados pela Universidade Estadual da Paraíba e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), para as áreas de Educação Física, Filosofia, Física, Matemática e Química.
O objetivo principal do Parfor é induzir e fomentar a oferta emergencial de vagas em cursos de educação superior, gratuitos e de qualidade, nas modalidades presencial e à distância, para que professores em exercício na rede pública de educação básica tenham acesso à formação superior exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
Para concorrer a uma vaga nos cursos ofertados, os docentes tiveram que acessar a Plataforma Freire, sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), para gestão da formação e, posteriormente, realizaram o seu cadastro e  a inscrição.

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...