quinta-feira, 10 de abril de 2014

PROJETO 'TRABALHO DE TODOS' LEVA AUDIÊNCIAS A 13 CIDADES

Secretaria de Estado da Educação
     Av. João da Mata, s/n - Bloco I – 6º Andar – Jaguaribe

   João Pessoa-PB CEP 58019-900 Telefone: (83) 3218-4005


A Procuradoria-Geral do Trabalho e a Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região promovem a partir do mês de abril, o projeto ‘Trabalho de Todos’, que vai levar audiências para 13 cidades paraibanas, com o objetivo de promover a paz social nas relações de trabalho mais sensíveis à presença do MPT-PB e seus parceiros, garantindo o reparo da ordem jurídica trabalhista, como meio de promoção da justiça social.
O projeto também vai ajudar os empregadores com esclarecimentos de dúvidas e encaminhamentos para a regularização de empresas e promover novas atividades econômicas.
A abertura foi terça-feira (08/04) em João Pessoa, com a presença dos procuradores geral e regional do trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo e Cláudio Queiroga Gadelha e todos os colaboradores.

SÍNTESE DO PROJETO “TRABALHO DE TODOS”
EXPOSIÇÃO E LANÇAMENTO DO PROJETO: dia 08 de abril às 19h na Estação Cabo Branco, em João Pessoa – Paraíba, com a presença de todos os parceiros.
MÉTODO: O Projeto Trabalho de Todos será desenvolvido em 13 (treze) etapas, conforme os locais e as datas adiante descritos, oportunidades em que será oferecida, em cada localidade, o seguinte:
·         Praça de serviços trabalhistas - durante 3 dias, em cada etapa, por meio de praticamente todos os parceiros externos, buscando identificar e atender cada demanda apresentada, conforme o objeto inerente aos parceiros institucionais.

·         Audiências públicas – conforme editais específicos publicados a tempo e modo, que serão realizadas sempre no início da noite do segundo dia, contendo o calendário abaixo disposto.

·         Ações, eventos, campanhas e outras medidas – a partir das demandas e situações concretas verificadas, visando a implementação dos objetivos específicos e a concretização do escopo do projeto.


·         Locais e datas das etapas do projeto:


MUNICÍPIO

DATA

GERÊNCIA

GERENTE REGIONAL
Sousa
28 a 30 de abril/2014
10ª GRE
Maria do Socorro Antunes

Itabaiana
12 a 14 de maio/2014
12ª GRE
Andreia Sobreira Teixeira
Patos
9 a 11 de junho/2014
6ª GRE
Luiz Carlos Gomes Barreto Gabi
Guarabira
21 a 23 de julho/2014
2ª GRE
Belarmino Mariano Neto
Cabedelo
11 a 13 de agosto/2014
1ª GRE
Wleica Honorato Aragão Quirino
Monteiro
25 a 27 de agosto/2014
5ª GRE
Aristtotenes da Silva Prata
São Bento
22 a 24 de setembro/2014
8ª GRE
Maria Antônia Neta
Cajazeiras
27 a 29 de outubro/2014
9ª GRE
Maria do Socorro Delfino
Campina Grande
17 a 19 de novembro/2014
3ª GRE
Italagitania Simplício da Silva
Picuí
1 a 3 de dezembro/2014
4ª GRE
Maria das Graças Medeiros de Almeida
Itaporanga
9 a 11 de fevereiro/2015
7ª GRE
Josias Tolentino
Mamanguape
16 a 18 de março/2015
14ª GRE
Elaine Cristina Santos Pereira Da Silva
João Pessoa
13 a 15 de abril/2015
1ª GRE
Wleica Honorato Aragão Quirino

O projeto conta com a participação de vários setores da sociedade, como por exemplo, a educação, a saúde e o desenvolvimento humano, para comporem as ações e audiências, de modo a:
  • Oferecer informações do que está sendo pautado nas suas respectivas pastas de atuação, no que diz respeito ao tema trabalho e profissionalização;
  • Compreender mais de perto o contexto paraibano em que se dão as relações e formas de trabalho, conforme as falas declarativas da população nas audiências;
  • Assimilar novas iniciativas e mecanismos para a superação conjunta das situações críticas diagnosticadas.
Os gerentes Regionais deverão acompanhar as etapas do Projeto, de acordo com o cronograma citado, fazendo esclarecimentos, prestando orientações, e principalmente, divulgando as ações da Educação, direcionadas para o mundo do trabalho.
Faz necessário ainda registrar as demandas e contribuições oferecidas pela população e encaminhar à SEE, por meio de relatório. Destacamos que os relatórios são de grande importância, pois servirão para sinalizar as necessidades reais e subsidiar a SEE em futuras escolhas e ofertas de cursos de educação profissional para cada região.
                                                                                                                                

João Pessoa-PB, 10/04/2014
Jerusa Andrade e Aucilene Morais

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...