domingo, 24 de abril de 2016

Ateus e criacionistas concordam: existe design no mundo natural

Tigres

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas. – Revelação 4:11
FLorestaO conceito da criação através Dum Criador Sobrenatural tem sido um aspecto persuasivo e poderoso da verdade desde o início dos tempos. A ideia de que não existe nenhum Criador sobrenatural, e que tudo no Universo – desde os colibris até aos seres humanos – evoluiu através de processos impessoais e aleatórios, foi avançada como tentativa de refutar a verdade da criação.
Uma das razões por trás do falhanço do evolucionismo naturalista em refutar por completo a noção da criação é o facto de, intuitivamente, os seres humanos serem capazes de observar que o mundo exibe sinais de design inteligente. Até mesmo o mais ardente ateu evolucionista admite este ponto, embora de modo tácito. Por exemplo, Richard Dawkins declarou:

Um comentário:

Unknown disse...

Design ou "Design inteligente" ou ainda complexidade irredutível, termos criados para burlar a constituição dos EUA, onde aquilo que não é ciência não pode ser ensinado como tal, logo essas maquiagens feitas para disfarçar o criacionismo e tentar ensina-lo como ciência, além de outras coisas, são de uma desonestidade intelectual sem medidas. O texto acima usa da falacia do apelo a ignorância, mostrando aos que não conhecem uma visão divergente dos supracitados. Dawkins por exemplo em seu excelente livro o relojoeiro cego quebra de forma contundente as ideias da complexidade irredutível. O ensino do criacionismo é em suma uma negação da evolução, e um retrocesso educacional posto que fatos e evidências bem corroboradas são omitidas ou negadas por uma simples questão de fé. Querer acreditar em algo é um direito incontestável mas querer que essa crença seja imposta a outros acima até mesmo da razão é fanatismo. Essa é uma mera opinião, ideias podem e devem ser sempre questionadas, é assim que funciona a ciência, não existem verdades absolutas!

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...