segunda-feira, 23 de maio de 2011

PBVEST PARA ESTUDANTES DO ENSINO MEDIO


Projeto apoiado pela Universidade Estadual oriundo do Governo do Estado inscreve para mais de 4 mil vagas
Seg, 23 de Maio de 2011 14:57
 Um projeto apoiado pela UEPB, denominado PBVest e oriundo da Secretaria Estadual de Educação, com vistas a reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos do Estado da Paraíba, que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através de exame vestibular ou de outros processos seletivos, está inscrevendo até o dia 03 de junho.
As inscrições podem ser feitas no portal do Governo do Estado através do link www.paraiba.pb.gov.br/educacao. Os exames serão realizados no dia 19 de junho, das 8 às 12h, no município onde o candidato pretende realizar o curso.
São oferecidas 4.070 vagas para alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública do Estado. Após realizar sua inscrição, o candidato participará de uma prova eliminatória e classificatória abrangendo conteúdos de Português e Matemática.
O resultado da seleção será divulgado no portal da Secretaria da Educação e nas sedes das instituições participantes a partir do dia 04 de julho. As aulas para os candidatos aprovados começarão no dia 09 do mesmo mês.
As preleções acontecerão aos sábados e domingos, no período de julho a novembro, em horário integral. “Nosso grande objetivo com o PBVest é ter cada vez mais alunos da rede pública nas principais universidades da Paraíba”, explicou o secretário de Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia.
“As aulas serão divididas em 30 minutos de vídeo-aulas e 20 minutos de resolução de exercícios com um professor monitor em sala de aula. Os alunos acompanharão as atividades por meio do material didático elaborado pela equipe do PBVest, que é composta por excelentes professores de cursinho do Estado”, explicou o coordenador do PBVest, professor Américo Falcone.
VEJA EDITAL E MATÉRIA NA INTEGRA:

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...