quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pedro Simon parabeniza Eduardo Campos e Marina Silva


Por Eduardo Campos,

Deixa eu contar uma coisa para vocês... Esses últimos dias têm sido de muita emoção pela oportunidade única que a gente está tendo de construir uma nova era da política no Brasil. Mas teve um momento que me tocou de um jeito especial.

Na manhã do sábado, quando já corria a notícia da chegada de Marina e da aliança entre o PSB e a Rede Sustentabilidade, eu recebi um telefonema do senador Pedro Simon. E ele me disse: "Estou ligando para lhe dar o abraço que seu avô lhe daria." Na mesma hora, eu fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Não apenas pela referência a meu avô Miguel Arraes, que todos sabem a importância que tem para mim. Mas também por ouvir isso de um dos homens públicos mais sérios desse país. Pedro Simon é a prova viva que é possível fazer política com honestidade, com ética, com ideias. Ouvir essas palavras ditas por ele só me dá a certeza que estamos no caminho certo.

Em Pernambuco, a gente tem um frevo (que acabou virando hino da minha primeira eleição para governador, na voz do meu querido Ariano Suassuna) que diz que madeira de lei o cupim não rói. Pedro Simon, Marina Silva, o pessoal da Rede, nós do PSB... Somos todos madeira de lei. O cupim não rói e a gente não enverga. Entramos nessa para ganhar. Nós vamos mudar a política desse país, junto com vocês, junto com todo mundo que queira abraçar essa bandeira. Vamos mudar a política para mudar o Brasil.

(aqui nesse link o grande Ariano Suassuna, em 2006, cantando Madeira do Rosarinho http://www.youtube.com/watch?v=QdFkYqkZxig)


Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...