terça-feira, 5 de novembro de 2013

“Políticas Públicas de Convívio com a Seca”.

postado do www.uepb.edu.br
Problemas provocados pela seca e alternativas
para a estiagem serão discutidos em evento na UEPB
4 nov 2013 | 83 visualizações
A- A+

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove na próxima terça-feira (12), às 9h, no Centro de Integração Acadêmica, no Câmpus I, em Campina Grande, o debate “A seca na Paraíba: avaliação e perspectiva”. O evento tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica, autoridades e representantes de instituições públicas para analisar a atual situação dos problemas relativos à estiagem no estado.
Além de discutir a problemática da seca, as palestras também visam socializar os resultados das atividades acadêmicas desenvolvidas na UEPB sobre este assunto, a exemplo de estudos sobre a baixa precipitação pluviométrica, situação dos moradores do semiárido e prejuízos econômicos e sociais resultantes da seca. Desta forma, o conhecimento científico será utilizado a serviço da população afetada pela estiagem e terá em vista colaborar de alguma forma com os agentes públicos e privados responsáveis pela efetivação de obras e ações que podem minimizar os efeitos deste fenômeno natural.
As palestras são gratuitas e voltadas a professores, estudantes e demais pessoas interessadas. Participarão como palestrantes o professor Hermes Alves de Almeida, com o tema “Dinâmica do Clima e a Percepção/Efeito da Seca nas Microrregiões Paraibanas”; professor Rafael Albuquerque Xavier, discutindo “A Situação das Bacias Hidrográficas no Semiárido”; e o professor Belarmino Mariano Neto e Luciane Vieira de Arruda, que discorrerá acerca das “Políticas Públicas de Convívio com a Seca”.
Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 8808-8969.
ProfOzéas Jordão
Fones: 88459486 (Oi) / 96828522 (Tim) / 33398043 (Oi Fixo)
ozeasjordao@gmail.com e Skype: ozeasjordao

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...