sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ordem dos Advogados do Brasil premiará os cursos de Direito da UEPB com o “Selo OAB” de qualidade

Qui, 24 de Novembro de 2011 16:57
O conceito 4, em uma escala que vai de 0 a 5, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2009), somado a uma média de 40% de aprovação nos últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), faz  do curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba um dos melhores entre as universidades públicas  e privadas do País.  Para celebrar esse bom momento do curso, que é oferecido nos câmpus de Campina Grande e Guarabira, a OAB concederá a Instituição um selo de recomendação. O “Selo OAB” foi uma forma encontrada pela Ordem para aferir a qualidade do curso de graduação oferecida pelas Instituições de Ensino Superior (IES).
Serão contemplados com o “Selo OAB” 90 cursos, dos 791 avaliados. A lista das universidades que receberão essa recomendação da Ordem dos Advogados foi divulgada na última quarta-feira (23). A seleção levou em conta o desempenho dos estudantes nos últimos três exames da Ordem e o conceito obtido pelo curso no último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado em 2009.
O Diretor do Centro de Humanidades (CH) da UEPB, em Guarabira, Belarmino Mariano, atribui a conquista aos investimentos no que diz respeito a projetos de pesquisa e extensão, ao empenho da reitora Marlene Alves Souza Luna na qualificação do quadro docente, aos alunos e as melhorias na infraestrutura do CH.
“O curso de Direito em Guarabira, vive pequenas e grandes revoluções internas. Dois importantes congressos, a Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia, o Centro de Referência em Direitos Humanos, a contratação de professores visitantes qualificados e principalmente o comprometimento dos discentes com as atividades de extensão e sua integração com a comunidade, faz com que o nosso aluno saia da sala de aula e acorde para uma nova perspectiva de envolvimento com uma pós-graduação. Todo esse contexto reflete essa conquista”, ressaltou Belarmino Mariano.
De acordo com o diretor do Centro Acadêmico (CA) do curso, em Campina Grande, Vinícius Leão, a recomendação da OAB é recebida como um reconhecimento ao trabalho e estudos de alunos e docentes oriundos dos departamentos de Direito da UEPB, com atividades acadêmicas, a exemplo do Encontro Regional dos Estudantes de Direito e o Seminário Internacional de Análises Criminais, bem como a participação em congressos, pesquisas e a produção de periódicos científicos como a Dataveni@ e a Barriguda.


Andreza Albuquerque

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...