terça-feira, 24 de novembro de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO: Geografia Território e Planejamento - Volume III




POR: Luciene Vieira de Arruda e Belarmino Mariano Neto (organizadores)


Geografia e Território - Planeamento Urbano, Rural e Ambiental em seu terceiro volume é o resultado da terceira turma de Especialização em Geografia e Território, organizada e coordenada pelos professores Belarmino Mariano e a Luciene Vieira de Arruda. através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UEPB, no Departamento de Geografia do Centro de Humanidades.

O lançamento será no dia 10 de dezembro, ás 15 horas no auditório do Centro de Humanidades, Campus III, em Guarabira. Esse lançamento integra parte da programação da VI SEMAGEO - VI Semana de Geografia da UEPB/CH. que possui uma vasta programação entre os dias de 07 a 11 de Dezembro.

http://semageo20158.wix.com/cageografiauepbgba

A Semana de Geografia SEMAGEO do Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) se apresenta em sua VI edição neste ano de 2015. O evento abordará as discussões sobre: “A Geografia da Paraíba: suas perspectivas no cenário atual”.  O mesmo tem a finalidade de abordar as relações espaciais entre sociedade e natureza no território paraibano, através de conferências, mesas redondas, minicursos, espaços de diálogo. 

Informamos ainda que o Volume I desta coleção já encontra-se esgotado, mas no lançamento do nosso livro III, estaremos com outros livros a disposição para venda, a exemplo do Volume II de Geografia, Território e Planejamento. 
 Com esse terceiro livro, ao lado dos livros I e II, concluiremos essa importante etapa em publicarmos os artigos dos especialistas das três turmas. O primeiro livro contou com 23 artigos; o Volume II registrou 25 artigos e o livro III também contou com 25 artigos, todos dentro das normas da ABNT e com registro na biblioteca nacional, através de ISBN, editados e produzidos graficamente pela Editora Ideia, em João Pessoa/PB.



Ainda nos resta um pequeno quantitativo do Volume II, conforme imagem de capa acima. e Todos/as os/as autores/ras estão convidados para participar do lançamento e receberem as suas cotas.
Todos os três livros seguiram o mesmo padrão editoral e gráfico, a mesma gramatura e tamanho. Cada livro foi estruturado a partir de linhas de pesquisas, tais quais: 1) PLANEJAMENTO TERRITORIAL URBANO E RURAL; 2) PLANEJAMENTO DO MEIO FÍSICO/AMBIENTAL; 3) PLANEJAMENTO TÉCNICO: CARTOGRAFIA E

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS e 4)  GEOGRAFIA DO TURISMO E PLANEJAMENTO
TERRITORIAL


Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...