quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mestrado em História no CH


A Magnífica Reitora Marlene Alves, na continuidade de sua administração, fez mais um importante investimento acadêmico para o Centro de Humanidades, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PRPGP e da iniciativa dos pesquisadores de História do CH. 
Dentro em breve teremos insalado no CH o primeiro Mestrado em História do  Brejo. O mais importante é destacar que o Curso de História instalado no Centro de Humanidades possuí as melhores condições acadêmicas para desenvolver essa nova frente de trabalho, pois já possuí mais de dez doutores na área.
As condições também estão na própria base de pesquisa, seja na área de História Cultural, seja na área de Paleontologia, História Econômica e História do Trabalho.
O Novo Departamento de História já oferece uma seguda turma de Especialização em História Cultural e conseguiu regentemente firmar um convênio com o TRT para a instalação de um Arquivo com processos trabalhistas. Nesse sentido, o Mestrado virá somar as atividades do Novo Departamento de História e do CH.
O Ad referendum assinado pela Magnífica Reitora Marlene Alves, mesmo ainda dependendo da aprovação do CONSUNI e da CAPES, já é o demonstrativo de crédito no potencial de ensino e pesquisa que os Historiadores lotados no CH terão que desenvolver para fortalecer a UEPB no caminho da Pós-graduação.
Confiram o Diário Oficial do Estado da Paraíba em sua pagina 14 e divulguem esse importante iniciativa: http://www.paraiba.pb.gov.br/11363/diario-oficial-03-08-2011.html

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...