quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mestrado Profissional em Letras Na UEPB em Guarabiraab


                        Foto: Prédio do CH - UEPB/Guarabira.

Mais um mestrado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de ser aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desta vez no Campus III, em Guarabira. O Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), é o primeiro a ser aprovado no Centro de Humanidades (CH) e já inicia com nota 4 (quatro), considerada satisfatória para a avaliação da CAPES.
Por ser profissionalizante, o curso é direcionado aos professores que atuam na rede de Educação Básica, seja no Ensino Fundamental ou Médio, e principalmente no interior da Paraíba. De acordo com os organizadores, isto possibilitará o acesso à Pós-Graduação em nível de Mestrado aos professores de Língua Portuguesa formados em Letras, Pedagogia e outras áreas, que já estejam atuando.
Segundo Rosilda Alves, professora do CH e coordenadora do pólo da PROFLETRAS em Guarabira, “este fato representa a expansão e valorização da Pós-Graduação na UEPB, fora do Campus I, em Campina Grande, e configura como um resultado positivo do trabalho de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvido pelo corpo docente do Curso de Letras em Guarabira”, destacou.
A previsão é que o edital do processo seletivo seja lançado ainda no primeiro semestre de 2013, com início das aulas previstas para o mês de agosto.
Mais sobre o PROFLETRAS
O Mestrado Profissionalizante em Letras é oferecido em rede Nacional, com polos nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, e Centro-Oeste do país, contando com a participação de 36 instituições de ensino superior.
Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o PROFLETRAS tem como objetivo principal a formação de professores no ensino de língua portuguesa, em todo o território nacional. Ao todo, serão ofertadas 1000 vagas anualmente, a serem distribuídas entre todas as instituições associadas.
Na Paraíba, serão distribuídos três pólos em cidades diversas. Além do pólo coordenado pela UEPB em Guarabira, haverá ainda o da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Mamanguape, e o da Universidade Federal de Campina Grande, em Cajazeiras.
Aguardem maiores informações no site oficial da UEPB, quanto ao edital de inscrição e exigências mínimas para concorrer ao programa de mestrado e já se preparando, em especial na confecção de projeto e curriculum.

Fonte Original: http://www.uepb.edu.br/campus-de-guarabira-da-uepb-ganha-polo-de-mestrado-profissionalizante-em-letras/
Campus de Guarabira da UEPB ganha polo de Mestrado Profissionalizante em Letras
3 dez 2012 |

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...