sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

UM NOVO TEMPO: Governador Ricardo Coutinho Nomeia Rangel Jr. Primeiro Lugar na Lista Tríplice.



Fontes das iagens: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.grandeponto.com.br/
                                                                              http://paraibahoje.files.wordpress.com/2012/05/6.jpg

O registro dessa nota foi feito com muita alegria, pois o respeito a democracia e o alinhamento republicano do Excelentíssimo Governador Ricardo Coutinho – PSB – com a UEPB foi honrado, quando no ultimo dia 13 de dezembro, fez a nomeação e deu emposse como Magnífico Reitor da UEPB, ao Professor Doutor Antônio Rangel Jr. e seu Vice-Reitor, Professor Doutor Ethan Barbosa.
Esse ato era aguardado com muita ansiedade por todos os três seguimentos da UEPB (Estudantes, Professores e Técnicos Administrativos). Em especial devido a uma pequena parcela dos grupos de oposição que não queriam aceitar a derrota nas urnas e ficaram atentando o governo para nomear os nomes do segundo ou terceiro lugares, desrespeitando a democracia interna e ferindo o anseio da grande maioria dos que fazem a UEPB.
Nomeado e empossado o Magnífico Reitor Prof. Dr. Rangel Jr e seu Vice-Reitor, a comunidade universitária viu que o governo do estado continua demonstrando que é um governo sério e comprometido com as grandes transformações que o Estado da Paraíba precisa. Nestes termos, sabe que pode contar com a UEPB, como um dos mais importantes e estratégicos setores do Estado da Paraíba. Um exemplo dessa demonstração foi no ato de transmissão de cargos, realizada na noite do dia 13 de dezembro, com a inauguração do Museu de Arte Contemporânea - MAC - popularmente chamado de Museu dos três pandeiros, evento prestigiado por milhares de pessoas, tanto de Campina Grande, quanto do Estado da Paraíba.
O governador reconheceu com seu ato que o reitor nomeado é o mais preparado para cargo de tão elevada envergadura. Que nesse quadriênio 2013-2017, terá na condução da UEPB, um reitor com projeto aprovado em consulta, pelos três seguimentos da instituição, com potencial para ampliar ainda mais, as conquistas históricas realizadas pelo reitorado da Professora Marlene Alves e Prof. Aldo Maciel.
Uma universidade que coseguiu dar talvez os maiores saltos de desenvolvimento das universidades estaduais do Nordeste Brasileiro, diga-se de passagem, de um estado com sérios problemas para alavancar recursos para o seu desenvolvimento. Nesse contexto, vale destacar que a UEPB é um estratégico setor de investimentos do Estado e que ao final de cada ano, despeja no mercado de trabalho, milhares de profissionais com nível superior, que contribuem para o desenvolvimento local e regional em quase todas as esferas do conhecimento humano.
Assim, Parabéns aos servidores e estudantes da UEPB pela escolha, Parabéns ao governador pela sábia e racional decisão e, parabéns aos professores Rangel Jr. e Ethan Barbosa pela sua nomeação e posse.

Prof. Belarmino Mariano Neto
UEPB/CH/DG

Guarabira, 14 de dezembro de 2012,


CONVITE PARA ENTREVISTA COLETIVA E COLAÇÃO DE GRAU

Nesta Segunda-feira (17), o novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior, concederá uma entrevista coletiva em Guarabira. Toda os profissionais da imprensa local estão convidados a participar do evento, que acontecerá na casa de recepções Meson D’Mel, às 17h15.
Na Sequência todos/as estão convidados para a Solenidade de Colação de Grau das Turmas concluintes do semestre letivo 2012.2, com o Magnífico Reitor Rangel Jr. O Diretor Prof. Belarmino Mariano, professores, técnicos administrativos, formandos e seus familiares. O evento ocorrerá no mesmo local da Entrevista Coletiva.

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...