sexta-feira, 27 de abril de 2012

Movimento #DESCONCENTRAUEPB!

Extraído do http://www.facebook.com/agassizejoanadarc

Rubens Pinto Lyra foi um dos primeiros professores das ciências sociais, com qual aprendi a gostar de pensar o mundo humano como principal possibilidade política de transformação social. Seu depoimento de apoio a candidatura do professor Agassiz Almeida para Reitor da UEPB, demonstra a força desse projeto por ele encabeçado,

“Quero manifestar meu apoio entusiástico à candidatura do professor Agassiz de Almeida Filho ao cargo de Reitor da UEPB. Sou testemunha da sua capacidade de articulação e de liderança, de sua competência acadêmica e de seu perfil dinâmico eempreendedor. Tais qualidades são inseparáveis de seu forte compromisso com os direitos humanos e com posições que o identificam entre os que têm como norte indeclinável de sua atuação os ideais de democracia e de justiça social.”

Rubens Pinto Lyra
Professor do curso de pós-graduação stricto sensu em Direito Humanos, Políticas Públicas e Cidadania da UFPB

Outro expoente do pensamento juridico brasileiro é o prof. ALBERTO RIBEIRO BARROS - APOIO DE PESO À CANDIDADTURA A REITOR, "O Professor Agassiz Filho tem meu total apoio na sua candidatura a Reitor da Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Suas propostas podem trazer um grande avanço para esta instituição de ensino"
Alberto Ribeiro G. de Barros
Professor do Departamento de Filosofia da USP

Ada Pellegrini Grinover, Professora Titular da Faculdade de Direito da USP, declarando apoio ao professor Agassiz é marcar com grafia especial a nova história da UEPB, pois é uma das mais importantes pensadoras do direito acadêmico brasileiro.“Apoio incondicionalmente o nome do Dr. Agassiz Filho para Reitor da Universidade Estadual da Paraiba.”
Ada Pellegrini Grinover
Professora Titular da Faculdade de Direito da USP



Também vale destacar a opinião do professor PAULO BONAVIDES, professor Emérito da Universidade Federal do Ceará , sobre Agassiz Almeida Filho:
" Agassiz Almeida Filho pertence à galeria dos constitucionalistas do pós positivismo.Com traços de originalidade, tem dado importante contributo às letras constitucionais do Brasil.Publicista de vocação, desfruta de merecido renome em nosso meio jurídico."

Depois de destacadas opiniões do mundo jurídico brasileiro, começamos a entender que Agassiz será capaz de em três pontos essenciais de sua carta programa:
1. Desconcentrar do poder político, econômico e administrativo do reitoria, com pró-reitores por campus e centros a partir do critério de competência;
2. Instalar as bases para o Orçamento Democrático na UEPB, com a participação dos três segmentos e em suas esferas de atuação;
3. terá base política capaz de consolidar a lei de autonomia, pois o professor Agassiz é o único candidato que atua no Direito Constitucional, sem vinculação partidária e com transito livre entre os políticos de oposição e de situação, fundamentos para dialogar e apresentar proposituras capazes de solicionar o ambíguo da lei da autonomia para a UEPB.

Um comentário:

Langstein de Almeida Amorim disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...