Reitor Rangel Junior visita Campus de Guarabira e confere resultado das reformas feitas no CH
Dentro do projeto de visitar todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), interiorizando as suas ações, o reitor Rangel Junior visitou, na manhã desta quarta-feira (8), o Centro de Humanidade (CH) da instituição, localizado no Campus III, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Acompanhado do diretor do CH, professor Belarmino Mariano Neto, e de alguns professores, Rangel Junior caminhou pelas instalações do campus e fez questão de conhecer de perto como ficaram as novas salas de aulas construídas no local.
O reitor e o professor Belarmino discutiram o planejamento de distribuição e redimensionamento do espaço para os 2.500 alunos dos cursos de Direito, Geografia, História e Letras. As melhorias foram realizadas em um espaço anexo ao campus, que estava ocioso. Ao todo, sete novas salas de aula foram construídas no local.
Orçada em mais de R$ 420 mil, a reforma dotou o prédio de uma moderna estrutura que vai permitir a integração dos cursos do CH. Além disso, o prédio também ganhou duas novas baterias de banheiros femininos e masculinos e escadarias adaptadas para cadeirantes que irão favorecer ainda mais a acessibilidade. As demais salas do prédio já existente receberam pinturas e os tetos foram revestidos com gesso. No total, 80% do telhado do prédio foram substituídos por gesso.
Durante a visita, o reitor também constatou que o curso de Direito está funcionando normalmente, visto que os professores decidiram voltar para a sala de aula, cumprindo a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), que considerou a greve ilegal. Rangel Junior também se comprometeu em analisar e se empenhar para resolver todas as pendências apresentadas pelos professores, técnicos e funcionários.
No final da manhã, o reitor se reuniu com os representantes dos técnicos administrativos e autorizou a construção de uma sala que funcionará como sede do Sindicato da categoria. A sede será erguida em um terreno existente dentro do campus, que será doado através do regime de comodato. O Campus de Guarabira abriga estudantes de 50 cidades paraibanas, além de municípios de outros estados.



Nas salas de aula, os antigos quadros negros foram substituídos por quadros de vidro. Os professores também terão acesso a uma moderna ferramenta para as aulas: a internet. Para isso, aparelhos de data show foram instalados.


Nenhum comentário:
Postar um comentário