quarta-feira, 8 de maio de 2013

Campus III da UEPB recebe visita do Reitor Rangel Jr.

Reitor Rangel Junior visita Campus de Guarabira e confere resultado das reformas feitas no CH
8 mai 2013 | 102 visualizações
A- A+

reitorch6Dentro do projeto de visitar todos os câmpus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), interiorizando as suas ações, o reitor Rangel Junior visitou, na manhã desta quarta-feira (8), o Centro de Humanidade (CH) da instituição, localizado no Campus III, na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. Acompanhado do diretor do CH, professor Belarmino Mariano Neto, e de alguns professores, Rangel Junior caminhou pelas instalações do campus e fez questão de conhecer de perto como ficaram as novas salas de aulas construídas no local.
reitorch9O reitor e o professor Belarmino discutiram o planejamento de distribuição e redimensionamento do espaço para os 2.500 alunos dos cursos de Direito, Geografia, História e Letras. As melhorias foram realizadas em um espaço anexo ao campus, que estava ocioso. Ao todo, sete novas salas de aula foram construídas no local.
reitorch8Orçada em mais de R$ 420 mil, a reforma dotou o prédio de uma moderna estrutura que vai permitir a integração dos cursos do CH. Além disso, o prédio também ganhou duas novas baterias de banheiros femininos e masculinos e escadarias adaptadas para cadeirantes que irão favorecer ainda mais a acessibilidade. As demais salas do prédio já existente receberam pinturas e os tetos foram revestidos com gesso. No total, 80% do telhado do prédio foram substituídos por gesso.
Nas salas de aula, os antigos quadros negros foram substituídos por quadros de vidro. Os professores também terão acesso a uma moderna ferramenta para as aulas: a internet. Para isso, aparelhos de data show foram instalados.
reitorch2Durante a visita, o reitor também constatou que o curso de Direito está funcionando normalmente, visto que os professores decidiram voltar para a sala de aula, cumprindo a determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), que considerou a greve ilegal. Rangel Junior também se comprometeu em analisar e se empenhar para resolver todas as pendências apresentadas pelos professores, técnicos e funcionários.
reitorch7No final da manhã, o reitor se reuniu com os representantes dos técnicos administrativos e autorizou a construção de uma sala que funcionará como sede do Sindicato da categoria. A sede será erguida em um terreno existente dentro do campus, que será doado através do regime de comodato. O Campus de Guarabira abriga estudantes de 50 cidades paraibanas, além de municípios de outros estados.

Nenhum comentário: