terça-feira, 7 de maio de 2013

UEPB em Guarabira conclui obra de prédio anexo

 
Prédio Anexo do Campus III, Antes 2001 e depois - 2013.

O Centro de Humanidades, Campus III, da UEPB em Guarabira, concluiu obra de construção de sete novas salas de aulas e reforma de telhado, teto e forros nas instalações antigas do CH. Com o final da obra, no prédio anexo se fechou um ciclo de construção e reforma desse anexo. Agora o espaço foi ampliado em mais sete novas salas de aulas, corredor de acesso com escadaria e rampa de acessibilidade, rool e bateria de banheiros. O ambiente ficou claro, arejado e muito confortável. As salas de aulas bem iluminadas, com quadros de vidros, carteiras e birô novos, serão ocupadas pelas turmas de quartos anos dos cursos de Geografia, História, Letras e Pedagogia. 
O ciclo de reformas envolveu anteriormente a conclusão da biblioteca setorial, que foi transferida para o primeiro andar e em seu lugar, foram construídas das salas para ambientes de pesquisa, nas quais funcionam os grupos de pesquisa em Geografia e Letras, além de um Mini-auditório com capacidade para 70 pessoas. Ainda em nível de reforma foram divididas duas salas que passaram a abrigar grupos de pesquisa e extensão de História e Pedagogia. 
Na parte superior do prédio no primeiro andar, foi construída uma sala ambiente, que atualmente encontra-se ocupada como sala do DCE e Centros Acadêmicos; foi instalada a Secretaria e a seção de periódicos da Biblioteca Setorial. A biblioteca com uma área de 200m² , também recebeu novos equipamentos e hoje conta com um acervo com mais de 28 mil exemplares, entre livros e periódicos. Nesse prédio também funciona o auditório com capacidade para até 200 pessoas. Nele foram instalados três ar condicionados sprit, cortinas, cadeiras acolchoadas e apoio para escrever, foi construído um palco e instalados equipamentos de som e multimídia, com rede de internet. 
Em breve será instalado um laboratório de línguas e uma sala de multimídia para o Mestrado Profissional em Letras, que já está com sua sala de coordenação e secretaria instalada no primeiro andar do prédio. Com estes novos equipamentos o CH ampliará seus laboratórios, salas e núcleos de pesquisa em nove ambientes.
Quanto as reformas, foi recuperado todo o telhado das mais de 20 salas de aulas do prédio antigo do CH. Nesse sentido, toda a parte de cobertura com laje, foi removido o telhado e refeita a cobertura. Nas salas com gesso e madeiramento, em mais de 80% foram recuperados: madeiramento, telhado e gesso. Foram renovadas as cobertas de quatros salas de aulas, com completa troca de madeiramento e substituição do gesso por forro em PVC e a parte elétrica. Agora esta faltando apenas a conclusão do forro do Laboratório de Informática, pois optou-se pela substituição do gesso pelo forro em PVC. o serviço já foi contratado e será executado em até 15 dias uteis.
Esse já um momento de agradecermos ao prof. Álvaro, prefeito da PU/UEPB através de sua equipe de pessoal, comandada por Moisés. Agradecer ao Magnífico Reitor prof. Rangel Junior pelo total apoio na liberação e na execução da obra, agradecer a pró-reitora de administração, profa. Célia Regina, pois o tempo todo acompanhou o desenrolar das obras e fez o possível e o impossível para sanar todos os problemas que apareceram decorrentes das reformas. Agradecer ao governo do Estada da Paraíba pela liberação dos recursos, aos trabalhadores contratados e os nossos servidores que direta ou indiretamente colaboraram com os trabalhos, em especial a Amarildo H. Lucena, pois não poupou seu tempo, inclusive em feriados e finais de semanas, para ver tudo funcionando da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

O Lixo nosso de cada dia

Por Belarmino Mariano Vendo os dados do Portal Desenvolvendo Negócios, podemos observar que as dez maiores empresas de coleta de...